quarta-feira, 16 de maio de 2018

RELATÓRIO DE DESENVOLVIMENTO - ABRIL 2018

"ESTA É A SUA VIDA E ELA ESTÁ ACABANDO UM MINUTO DE CADA VEZ."


NINGUÉM É ESPECIAL

Após este período sem postagens vamos voltar ao que interessa (pelo menos pra mim) e ver como andaram as coisas mês passado. 

Houveram altos e baixos mas no geral não considerei um mês ruim, pois consegui manter o ritmo das coisas normalmente e não houveram grandes reviravoltas.


Este mês houve o lançamento do novo God of War (sou fã da série) que prontamente adquiri e estou jogando até agora, estreou o filme Vingadores: Guerra Infinita que fui assistir com a Imperatriz e tive alguns outros momentos agradáveis que fizeram eu me sentir menos irritado que o normal. 


O estudo do estoicismo me fez perceber que mesmo um estilo de vida tranquilo e frugal permite estes pequenos prazeres, então não me fiz de rogado e os aproveitei um pouco mais do que aquilo que costumava, quando me privava das coisas e notei que a diferença financeira não foi tão grande assim e que valeu a pena...

Vamos lá!


-Finanças:

Tudo tranquilo. Mantive os mesmos gastos mínimos do mês passado e atingi a meta com folga, mesmo tendo gasto $200 no God of War que comprei no dia do lançamento, e mesmo sabendo que em pouco tempo poderia encontrar bem mais barato. Fiz isso pq não acho que devo me privar de pequenas alegrias (mesmo que um pouco fúteis) já que sempre faço minha "lição de casa" direitinho em relação a dinheiro.


EU ENTRANDO NA LOJA / EU SAINDO COM O JOGO

-Meta de aporte R$1.000,00: 1300,00 CUMPRIDA ✓

-Trabalho:


Infelizmente em todos os lugares que já trabalhei existe uma espécie de Nepotismo Empresarial (aquilo de ficar contratando e dando preferência e mordomias para parentes ou amigos pessoais dos chefes e donos da empresa) e nesta em que trabalho hoje não é diferente. Este tipo de coisa gera muitos problemas dentro de uma empresa, como gente encostada e vagabunda (em geral os beneficiádos por este nepotismo) e gente que por observar toda esta situação acaba ficando desmotivada e reclamando pelos cantos, o que por sua vez torna o clima de trabalho uma merda. 

Este mês percebi que estão tentando socar mais um "fidalgo" pra dentro da empresa e devido ao grau de parentesco deste elemento com a cúpula da empresa pode ser que queiram coloca-lo para trabalhar comigo. Já passei por uma situação dessas e da ultima vez eu me fodi, pois sem ter outra opção ensinei os segredos do meu ofício para um sobrinho dos donos da empresa, alias o cara mais chato e incompetente com quem já tive o desprazer de trabalhar, e em um momento de crise financeira da empresa fui demitido e substituído pelo figura... 

Desta vez, caso algo semelhante venha a se iniciar vou tomar a dianteira e deixar bem claro que não sou trouxa, que já passei por isso e que não vou ensinar filhinho de papai nenhum, se quiser que vá fazer curso técnico como eu fiz a vida inteira pra aprender ou que arrume outro instrutor. 

Prefiro fazer isso e correr o risco de perder meu emprego agora do que ter meus conhecimentos sugados por um almofadinha e ser descartado em um futuro próximo.

Nuvens negras se aproximam no horizonte(?), porém não vou me precipitar, afinal devo ser estóico e não me preocupar antecipadamente, apenas me preparar. Vamos observar o que acontece e agir de acordo...


ISSO SÓ GERA GENTE ENCOSTADA E SOBRECARGA NOS OUTROS FUNCIONÁRIOS...


-Meta de não ficar desempregado (por enquanto) nem ser incompetente: CUMPRIDA ✓ 

-Corpo e Saúde:


Nunca comentei mas sempre sofri com uma porcaria de foliculite no couro cabelo, na região da nuca. Essa porcaria nem é tão grave assim, pelo menos comparada com as fotos existentes no google quando se pesquisa sobre o assunto (nem pesquise, pq só colocam as piores fotos mas graves), sendo que se resume a algumas poucas e pequenas irritações no couro cabeludo, e que quanto mais eu coçava pior ficava. Comecei a utilizar um Shampoo com Cetoconazol chamado Medicasp vendido em farmácias e em 3 dias de uso elas desapareceram completamente. Então é só continuar usando conforme a orientação da embalagem e problema resolvido! Não sei pq nunca resolvi fazer isso antes, o problema era antigo e eu ficava só resmungando e me lamentando ao invés de fazer alguma coisa... jumento.

Em relação a academia acabei não indo direito na primeira semana do mês por ter ficado estudando em casa para as provas que tinha que fazer ( e veremos que não foi tão efetivo assim...) mas durante o resto não cumpri a meta de 5x por semana, fui no máximo 3X e olhe lá. Como parei de comer merdas açucaradas andei notando uma perda de peso então preciso socar mais comida saudável goela abaixo para pelo menos manter o que tenho, ou então voltarei a ser uma caveira ambulante.


SE SENTE MAL?


-Meta de frequência na academia de 5 x semana: FRACASSO ❌

É impressionante o quanto uma falta durante a semana gera um efeito dominó que acaba me fazendo desanimar de ir nos outros dias, mesmo que a falta do dia anterior não influencie em nada no dia atual. São apenas desculpas esfarrapadas da minha mente preguiçosa. Que merda...

-Relacionamento Interpessoal:

Até o momento não me recordo de ter me estressado com alguém este mês, mesmo com o acontecimento de diversas coisas que poderiam ter despertado o Kratos que existe em mim, como a reforma da casa acima da minha que está cagando todo meu quintal de poeira, pedras e entulho todo fim de semana ou o vizinho arrombado que deixa lixo na rua no dia errado e acaba cagando também a porta da minha casa quando os cães rasgam o lixo. Sobre este assunto do lixo, eu e meu irmão jogamos tudo de volta na porta dele e deixamos um aviso singelo na parede do beco ao lado da minha casa onde o suíno deixa as porcarias dele, mas mesmo assim não me senti estressado... foda-se.


RECADO QUE DEIXAMOS... (DETALHE PARA O CHORUME QUE TINHA ESCORRIDO DO LIXO DO "ANIMAL" NO CHÃO)

-Meta de não estressar com as chimpisses dos outros: CUMPRIDA ✓ 

-Blog:

Falhei na meta de 1 postagem por semana. Fiquem sem internet em casa uns dias impossibilitando a tradução sobre estoicismo, pois uso o Google Docs pra ir digitando tudo independente de onde estiver e é impossível fazer isso direito pelo celular. Então acabei usando o tempo livre pra jogar o novo God of War e me fissurei tanto no jogo que quando a internet voltou preferi ficar jogando pra terminar o jogo e só estou voltando agora, portanto o relaxo foi meu também, não posso culpar só a falta de internet.

O numero de visitas do mês ficou em 3112, o que nos dá cerca de 103 acessos por dia. Levando em consideração o tempo sem atualizações, esta queda foi até pequena. 

-Meta de 1 postagem semanal: FRACASSO ❌ 


Preciso começar a deixar textos no gatilho para evitar situações como esta, além, é claro, de não deixar de escreve-los pra ficar jogando.

-Estudos:


Das 3 provas que fiz acabei tomando pau em uma por pouco, justo a que achei que era a mais tranquila (confiança é uma merda...) então ao fim do semestre precisarei fazer um exame (isso se não tomar pau em alguma das próximas 3 provas ao final do segundo trimestre) mas acredito que consigo desfazer a merda. Fora isso tudo normal. Não lí nenhum livro também, mas vou reler um de mitologia grega que tenho e caçar algum bom sobre mitologia nórdica já que me empolguei com o jogo.

POIS É, PRESTA MAIS ATENÇÃO, ANIMAL...

-Meta de não me foder no curso: FRACASSO ❌ (REVERSÍVEL)

-Aplicação do Estoicismo:

É um longo caminho, provavelmente até sem fim, mas já me vejo um pouquinho mais relax em relação as bostas que acontecem no meu dia a dia. Sempre que sinto a lava vulcânica fluindo por minhas veias tentando entrar em erupção procuro parar, respirar e avaliar se a situação ou as pessoas envolvidas realmente merecem a perda da minha tranquilidade, e a resposta tem sempre sido não.  



-Meta de aplicação dos conhecimentos estoicos: CUMPRIDA ✓ 

Bom, resumindo, foi isso!
Fiquem com esta versão Heavy Metal de Beethoven e até a próxima!













De seu lorde e Senhor
Tirano.

13 comentários:

  1. Tenho que fazer assim com os vizinhos aqui. Esse efeito dominó da preguiça é foda. Ainda n consegui me policiar pra evitar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Vizinho porco e favelado é foda cara... Cheguei hj, quarta feira, e tem um saco de lixo no mesmo lugar desta foto. O cara tade pirraça. Pelo visto não tem jeito, mas não vou me indispor com gente arrombada. Quando der eu jogo lá na frente da casa dele de novo e qualquer hora alguém faz uma denuncia na prefeitura. Não vou salvar o mundo por causa de uns sacos de lixo...
      Abraço!

      Excluir
  2. Cara eu já perco muito tempo em internet e whatsapp, graças a deus não tenho video game kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando procurando evitar perder tempo em redes sociais vendo merdas, e televisão já não assisto direito faz uns anos, só esporadicamente. Já vídeo games são meu fraco kkkk, quando jovem eu jogava pra caralho, acho que umas 6 horas por dia fácil, mas agora com menos tempo livre tenho jogado só aos fins de semana quando não tenho nada melhor pra fazer.

      Excluir
  3. Show de bola cara. Curti o seu blog e adcionei no meu blogroll

    Sobre o Nepotismo , é uma coisa que concordo com você . No meu blog eu conto que trabalho na empresa do meu pai e realmente a gente acaba não trabalhando como um funcionario comum. é uma coisa que irei observar.

    ResponderExcluir
  4. Não sei se é porque me sinto como um " Gerente" ou dono sei lá. Só sei que as vezes sobreponho os funcionarios. Conto no meu blog que apesar de trabalhar na empresa do velho , não sou o lider na hierarquia e que tem um gerente acima , queria que deixasse sua opnião.Criticas sempre são bem vindas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou acompanhando seus textos e também sua história. Pelo que percebo vc pelo menos tem se esforçado e pretende crescer utilizando o apoio do cargo dado pelo seu pai. Eu fico puto é quando colocam na empresa nego que só vai estar lá pra ocupar espaço, fazer merda e ganhar salários altos sem ajudar em nada, tirando a vaga de alguém que poderia ser mais útil e que está desempregado. Tenho mais histórias pra contar sobre este tipo de coisa e outras bizarrices do mercado de trabalho que já presenciei na vida, rs.

      Abraço!

      Excluir
  5. Fala Tirano! Tem coisas que é difícil pegar no tranco, mas quando vai, vai voando. Pelo menos vc está no caminho certo. Um abraço e força!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! O fato de escrever tudo que dá certo ou errado me faz pensar mais a respeito sobre como melhorar os pontos fracos, pois quando a gente não regista as falhas acabamos esquecendo e nunca tomamos coragem para corrigir.

      Abraço!

      Excluir
  6. Tirano, não sei como tu consegue jogar... Tive que cortar todos os jogos para poder lidar com faculdade, estudos, estagio e freelances.
    Ótimo trabalho com o blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade eu não deveria jogar, pois são horas que eu poderia aplicar em outros pontos de desenvolvimento, mas vejo isso como hobby, pois é uma coisa que me diverte, me distrai dos problemas e além do mais se uma pessoa ficar só pensando em se desenvolver 24h por dia sem se divertir acaba ficando louco! É questão de equilibrar kkkk

      "All work and no play makes Jack a dull boy"

      Abraço!

      Excluir
  7. Uma dica de livro sobre Mitologia Nórdica:
    http://lelivros.love/book/baixar-livro-mitologia-nordica-neil-gaiman-em-pdf-epub-e-mobi-ou-ler-online/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, aí sim!
      Muito obrigado!

      Abraço!

      Excluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Não são mais permitidos comentários como anônimo. Se quiser comentar use algum perfil.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".