sábado, 10 de março de 2018

O RETORNO DE JEDI

A MAJESTADE IMPERIAL CONTRA ATACA!


ACHOU QUE EU TINHA MORRIDO? ACHOU ERRADO, OTÁRIO!

Zé Ruelas, Mimizentos, Modinhas, Posers e Alienados, TREMEI!!!! O TIRANO RETORNOU!!!

Neste longo período de hiato tenho andado desaparecido, isolado e envolto em mistério, mas isso foi estratégico e proposital. Tenho tirado todo este tempo para por a cabeça em ordem, meditar a respeito da vida, seus caminhos e seus mistérios, tendo como companheiros eremitas Mestre Yoda, o Garoto do Acre e o Sábio dos 6 Caminhos. Dentre as artes místicas e proibidas as quais experimentei descobri a filosofia a muito perdida chamada Estoicismo e o que quero dizer é que estou aprendendo seus fundamentos e ando procurando cada vez mais não me irritar ou importar com as toneladas de merda que vejo as pessoas que cruzam meu caminho todo dia fazendo, desde que isso não me afete ou envolva, é claro.

Durante este período de ausência ensaiei diversos retornos, com um texto aqui e outro ali ao longo dos últimos 4 anos, mas agora, finalmente após todo este tempo isolado em meditação retorno com boas novas. Aliás, talvez nem tão boas assim...

Se eu fosse resumir tudo em uma única frase, ela seria:

"Este mundo não tem jeito, estamos todos perdidos, mas está tudo bem assim mesmo.

Explico: Percebi que durante toda minha vida observei a decadência deste mundo e por este motivo nunca consegui me sentir bem, sempre indignado e com um sentimento de que eu deveria fazer alguma coisa a este respeito.

MAS EU ESTAVA ERRADO.

NÃO SE PREOCUPE RORSCHACH, 

VOCÊ AINDA É MEU ÍDOLO


As coisas sempre foram péssimas, mesmo antes do meu nascimento, e a tendência é que tudo se deteriore ainda mais mesmo após minha morte, constante e lentamente até que tudo chegue a seu fim. Mas o grande segredo foi descobrir que eu não tenho responsabilidade nenhuma sobre isso. Eu não fiz o mundo ruim, e nem tenho que corrigi-lo. 
Só o que eu preciso fazer é cuidar de mim, de minhas coisas, daqueles que me sejam queridos e observar o meteoro chegando. Não existe outra maneira de viver, não sem enlouquecer, me matar ou me tornar uma espécie de Rorschach que joga tudo pra cima e sai fazendo justiça com as próprias mãos mesmo sabendo que no fim não adiantará nada. 

Como a maioria aqui sabe nunca fui um cara que cabia bem dentro dos moldes do que é dito normal sobre o comportamento das pessoas. Não caralho, isso não quer dizer que eu seja um pervertido ou débil mental, muito pelo contrário, às vezes acho que sou o único com sã conciência. Acredito que não só algumas pessoas que lêem as coisas que escrevo aqui como também algumas pessoas que me conhecem pessoalmente devem pensar, "Esse cara é um otário, se acha superior.", mas não é nada disso. Eu até brinco com isso as vezes, mas conheço bem meu lugar neste lamaçal e ele não é nem um pouco glorioso, pois sei bem que não passo de um mané mediano (e dependendo do aspecto julgado, até abaixo da média) que infelizmente nasceu com um poder de observação maior do que o que seria necessário para se viver bem, o que nas outras pessoas não costuma ser muito mais que olhar para os dois lados ao atravessar a rua, em mim é como uma maldição. 

Resumindo, como já exemplifiquei aqui, imaginem que possuo a Espada Justiceira dos ThunderCats, que me dá a Visão Além do Alcance, mas ao invés de me mostrar coisas úteis que me ajudem na vida ela só me mostra coisas ridículas e imbecis que me fazem desanimar de lidar com as pessoas e até mesmo desanimar fazer minhas coisas pessoais quando levo em consideração que não posso viver completamente isolado e que, inevitavelmente, vou depender de outros chimpas e de uma paciência que não possuo para poder sequer ter a vida mequetrefe que levo, sendo um assalariado de merda, vivendo em um lugar de merda, cercado de gente de merda e, agora, estudando o estoicismo, sabendo que não existe nada que eu possa ou deva fazer contra tudo isso.


Porém procurar não perder minha serenidade é bem diferente de não reparar nas merdas que ocorrem pelo mundo, utilizar como aprendizado e até me divertir um pouco enquanto observo a mediocridade do comportamento dos demais seres humanos, que afinal não passam de chimpanzés vestidos com roupas da moda e cheios de si, achando que as coisinhas patéticas que fazem têm grande importância enquanto dançam sobre esta bola de esterco espacial chamada planeta Terra.


 GUERRA ENTRE CHIMPAS: "AQUELA GAROTA É MINHA CARA! EU SOU O REI DESTA BALADA! MORRA!!!"


Enfim, outra grande descoberta foi a seguinte: lembram quando fiz uma postagem dizendo que iria lutar contra a preguiça, voltar a postar e bla bla bla, sendo que no fim não fiz porra nenhuma do que falei? Então, aparentemente o problema não era preguiça e sim desanimo, sendo que são coisas levemente diferentes. 

Preguiça física eu sinto sim, até pelo fato que nos últimos anos tenho dormido apenas cerca de 5 horas por noite, coisa que faz com que eu desmorone de sono assim que chegue em casa durante a semana após o trabalho e as vezes já estou meio bambo de sono no caminho pra casa enquanto dirijo, o que é bem perigoso. Mas durante os finais de semana onde eu teoricamente tenho como dormir melhor e realizar minhas tarefas, o que bate de verdade é um grande desanimo, tipo como se apesar de existir a possibilidade de realizar as tarefas simplesmente não valesse a pena... então por isso eu não frequentava a academia, não lavava meu carro, não saia pra dar uma volta... ficava em casa igual ao Mun-Ha dentro do sarcófago, sem nunca despertar para desfrutar da minha Vida (não) Eterna!!!!

Bom, essa postagem rápida foi para marcar o retorno e explicar algumas coisas que irei elaborar mais detalhadamente nas próximas postagens. Como comentei lá na página do Facebook, pretendo variar mais as postagens aqui que basicamente eram apenas sobre critica a sociedade. Vou inserir assuntos como a parte financeira, desenvolvimento pessoal (que é bem diferente de auto ajuda e muito menos brega) através de uma espécie de diário de desenvolvimento estilo o que o Pobretão de Vida Ruim fazia mensalmente no blog dele antes de fechar e desaparecer e que muitos outros membros da chamada "Finansfera" costumam fazer, e até começar a postar os capítulos do livro sobre Estoicismo que estou traduzindo para que aqueles que tenham interesse no assunto possam tirar algum proveito e debater sobre a utilização da filosofia no nosso dia a dia nos comentários. Tenho a intenção de manter a periodicidade semanal com postagens aos sábados.

Por enquanto é isso! O próximo post já será com o primeiro capítulo da tradução que ando fazendo e daí em diante vamos vendo o restante dessas coisas e de outros assuntos que tenho em mente.

Fiquem com esse Heavy metal cabuloso e até a próxima!






De seu lorde, senhor e Majestade Imperial

Tirano

6 comentários:

  1. É cara, preguiça é foda, nem me fale, mas como você disse o mundo é cruel, sempre foi, as vezes está menos pior, temos que cuidar de nós mesmos !! poste com mais frequência !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar manter a periodicidade semanal!
      Abraço!

      Excluir
  2. TIRANO como sempre escrita excelente, poste mais vezes, já disse antes vc e um dos poucos com coerência abç!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu camarada, fique atento que agora as postagens serão semanais!
      Abraço!

      Excluir
  3. Ô mané, vê se escreve mais, pelo menos temos algo mais ou menos pra ler nesta net de bosta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UHAUHAUHA tem razão, 99,99% do que tem pra se ler ou assistir na internet é lixo puro!
      Abraço!

      Excluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Não são mais permitidos comentários como anônimo. Se quiser comentar use algum perfil.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".