RELIGIÃO

 VISÃO TIRÂNICA DE RELIGIÃO

A religião não imbeciliza o homem ! 
Se você conhece um Religioso imbecil saiba que ele seria igualmente imbecil caso não fosse religioso.

Esta noite sento-me novamente em minha cadeira aqui no Tyrant Headquarters para mais uma vez atender pedido de texto feito lá na página do Facebook a algum tempo atrás, o assunto é Religião.

Quem já costuma ler o que escrevo já sabe como as coisas funcionam, ou seja, espero que o leitor tenha no mínimo a inteligência de um esquilo para poder compreender o que digo, caso contrário peço que se retire e volte a suas atividades normais, como correr atrás de caminhões de lixo latindo e tentando mijar na roda ou então ouvir o mais novo cd do Restart.

Dito isto comecemos:

Religião: Necessária ou não ?

Por incrível que pareça e para espanto daqueles que costumam achar que sou ateu pela forma que escrevo ou seja lá por qual outro motivo, venho aqui dizer que na minha HUMILDE OPINIÃO como MONARCA, ÍDOLO E IMPERADOR SUPREMO DE VASTAS TERRAS AQUI E ALÉM MAR, que a religião É SIM necessária e até RECOMENDADA para a MAIORIA DAS PESSOAS.



Explico:

Desde o princípio dos tempos, quando o ser humano começou a se organizar em sociedades, mesmo que pequenas, não houve (não que me conste) sequer uma civilização ou grupo de humanos que tenha PROGREDIDO e não tenha idolatrado divindades. Dos nossos índios brasileiros aos astecas, passando pelo antigo Egito, pelas terras nórdicas, Grécia e oriente todos eles tinham seus deuses, mitos e superstições religiosas.

Isso se deve ao já conhecido fato de que o ser humano sempre procurou por explicações para as coisas que não compreendia em primeira instância. Primeiramente buscando explicações práticas e lógicas para as coisas do dia a dia, como a luz, a chuva, o céu, a terra, etc, etc, etc... Quando essas respostas lógicas não eram encontradas, seja por falta de recursos tecnológicos apropriados para o entendimento ou por falta de conceitos básicos sobre física, química ou astrologia por exemplo, surgiam então as explicações MÍSTICAS.

Estas explicações místicas surgiram como alívio para as perguntas aparentemente sem respostas, e então surgiram os DEUSES. Por exemplo, os gregos se utilizavam de toda uma MITOLOGIA para explicar muitas e muitas coisas que na época não tinha explicação, como o mar (atribuído ao deus Poseidon), o sol (Apolo), o amor (Afrodite), a morte e seu reino (Hades)e por ai vai. Isso para eles naquela época bastava, pois já servia de conforto e resposta para as duvidas existentes até então.

ZEUS - O REI DOS DEUSES E DETENTOR DO PODEROSO TROVÃO


Tirano, então as divindades apenas servem para tapar os buracos sem explicação ???


Bom, sendo realistas isso em parte não deixa de ser verdade.

Porém existe uma outra coisa muito benéfica à sociedade que foi trazida pela adoração aos deuses: Suas REGRAS e MANDAMENTOS.

Não vou dizer aqui a exata origem destas regras e mandamentos, pois se dissesse que foram feitas por homens comuns (apesar de acreditar nisso... droga, falei.) com a intenção apenas de por ordem na sociedade eu estaria deixando implícito a não existência dos deuses e religiões e assim quem sabe ofendendo aqueles em que nisto acreditam.

Essas regras NA MAIORIA DAS VEZES, tendo suas exceções claro, eram benéficas no sentido de que traziam ordem e até uma certa paz para as sociedades que as seguiam. Existiam regras sobre justiça que norteavam as atitudes da população crente e que mantinha as coisas meio que "sob controle". Claro que essas regras divinas eram cumpridas as vezes apenas pelo medo das punições celestiais que poderiam ser acarretadas pelo não cumprimento das mesmas, ou seja, funcionavam através do MEDO e da crença, coisa que obviamente é de certa forma duvidosa, porém eficaz.

Ou seja, chegamos à conclusão do motivo pelo qual eu ter dito que a religião é de certa forma RECOMENDADA às culturas e sociedades existentes. Mesmo que por meio do MEDO e da crença muitas vezes injustificada ela mantém uma certa ordem estabelecida através de seus ensinamentos, mandamentos e regras.

Virtudes, como o amor ao próximo, paciência, perseverança, honra e castidade sempre foram inspiradas pelas divindades, e ninguém pode negar que são virtudes saudáveis à seus praticantes e aqueles a sua volta.
                                                                   
JESUS CRISTO - Mártir do cristianismo que simboliza a personificação de todas as boas virtudes

É claro que isso não significa que as pessoas sem religião específica (agnósticos) ou que não acreditam em religião alguma (ateus) sejam selvagens desregrados e sem virtudes, podendo na realidade também partilhar dos mesmos bons valores e costumes que os religiosos de maneira pacífica, apesar de que não é isso que se vê atualmente, principalmente em relação à ridícula disputa Ateus x Religiosos que será explorada mais adiante.

O LADO RUIM DA RELIGIÃO 

Como tudo em excesso na vida a religião também trás consigo seu problemas.

A religião pode muitas vezes ser usada como "ARMA" por pessoas mal intencionadas, principalmente com intenções POLÍTICAS envolvidas. O que acontece é basicamente  seguinte: Se um governante ou líder precisa de apoio da população ele veste a carapuça da religião instaurada na região (a de maior numero de adeptos claro) e então mistura seus ideais aos que já são seguidos por tal religião se utilizando de interpretações tendenciosas de seus mandamentos e escrituras tidas como referência, como por exemplo a BÍBLIA e o ALCORÃO. Aproveitando-se da fé daqueles que seguem essas doutrinas eles manobram a opinião pública a seu favor e muitas vezes utilizam estes seguidores como exército contra seus inimigos e a favor de seus interesses.

O Oriente Médio é mundialmente famoso por suas disputas territoriais e religiosas muitas vezes banhadas à sangue, sangue esse derramado por aqueles fiéis às respectivas doutrinas que ali se encontram. Quem aqui não se lembra das tragédias causadas por uma SIMPLES CARICATURA de Maomé feita por um jornal ? Completamente fúteis e desnecessárias claro, mas aquilo foi uma pequena amostra do "PODER DE FOGO" contido na quando bem manobrada e direcionada a atender a interesses e desafetos políticos.

Mas isso também é muito potencializado pelo EXTREMISMO CEGO da maioria dos seguidores religiosos da região que aparentemente abandonam seus cérebros e se tornam apenas balas no cartucho de uma arma cujo dono está com uma coceira tremenda no dedo, louco para disparar.

Não vou entrar demais em detalhes de políticas regionais pois não quero falar besteira aqui sem ter certeza.
Quem quiser pesquise sobre o assunto, pois temos a mesma potente ferramenta de conhecimento, a internet.

Outro lado péssimo que muitas vezes é ligado a religião é o FANATISMO que vou exemplificar através de um acontecimento la da pagina do Facebook.
Postei por lá uns dias atrás a seguinte imagem chamando atenção ao assunto deste post que estava escrevendo:



O objetivo era informar sobre o assunto do próximo post, que seria religião, mas eu não imaginava que isso seria útil de uma outra forma, demonstrando esta faceta fanática e precipitada de algumas pessoas religiosas.

Eis o que aconteceu...
A imagem obteve alguns compartilhamentos (38 até o exato momento) e eu curioso fui ver os comentários feitos nestas reportagens, e para minha surpresa adivinha só!?

Gente dizendo que tinha pena da pessoa que postou isso, chamando de ignorante, acusando de preconceituoso e pedindo provas do de que a falta de religião era mais saudável, SENDO QUE ISSO NÃO ESTÁ ESCRITO EM LUGAR ALGUM DA IMAGEM.

Alias, essas tais provas até foram dadas por um dos compartilhadores, mas logo após isso o questionador mudou de assunto, disse que isso não era importante e mimimi...

Quando a imagem foi vista por mim, uma pessoa até certo ponto NORMAL, a primeira coisa que pensei após dar uma risada foi:


"Puta, é mesmo, tem gente que larga tudo na mão de Deus e não faz nada por si só, acha que só ir na igreja e decorar a bíblia é o suficiente para melhorar a vida, sem tomar nenhuma atitude de mudança..."

Mas como IMAGINO que os fanáticos enxergaram ?
Assim:

"ISSO É UM ULTRAJE, ESSE CARA É UM HEREGE, POBRE ALMA ABANDONADA, PRECONCEITUOSA E ESQUIZOFRÊNICA, QUE DEUS TENHA PIEDADE DELE..." 
Não era muito mais fácil apenas IGNORAR ?
Nãooooooooo, nãoooooo, tem que tratar como GUERRA SANTA !
JIHAD !

Inclusive uma senhora, muito simpática por sinal, veio até a página e comentou na imagem que iria "orar por mim" insinuando que eu estivesse meio, sei lá, perturbado talvez... pff... haha... pff,pff... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAA !!!

(Fora que ainda apareceu gente dizendo que estava "1x0" pra ela, ou seja, virou mesmo uma disputa...)

Agradeço suas preces viu tia, só que não funcionou.



OS ATEUS

Tem um pessoal que não acredita em divindades.
Ok tudo certo...

Mas não é bem assim, seria simples demais se fosse, não é mesmo ?

Acabou acontecendo uma coisa no mínimo irônica com esse pessoal, já que o chamado ateísmo também VIROU OUTRA RELIGIÃO.

"SOU ATEU E VOU FICAR ATÉ A MORTE TE DIZENDO QUE DEUS NÃO EXISTE MESMO SEM VOCÊ PERGUNTAR"
Juntam-se centenas e até milhares de ateus, principalmente na internet, para ficar "endeusando" a ciência, a tecnologia, ficar tirando o sarro das pessoas religiosas, caçando pelo em ovo escrito na bíblia e até falaram mal da minha deusa jornalística Rachel Scheherazade, só por ela ter defendido o cristianismo dos ataques ateus e ter dito que essa besteira de retirar inscrição das notas é FALTA DO QUE FAZER em um país em que existem tantas outras coisas mais urgentes e graves a serem tratadas.  



Eu sinceramente não sei o que é mais ridículo, se são esses religiosos que ainda acham que estão na idade média de tão extremistas ou os ateus que ao invés de cuidarem das suas próprias vidas ficam por ai ENCHENDO O SACO de quem é religioso falando que Deus não existe, querendo tirar a inscrição sobre Deus das cédulas de dinheiro para que o estado se torne mais LAICO e o caralho a quatro internet a fora...

Eu pelo menos sou assim:

Se não acredito em ALIENÍGENAS não fico enchendo o saco de quem acredita, simplesmente toco minha vida sem ficar olhando pro céu caçando óvnis.

Deu pra entender ?

É claro que assim como existem religiosos sensatos que acreditam em algo mas cuidam da sua própria vida também existem os ateus sensatos, porém essas duas espécies são muito, muito raras mesmo de se encontrar. 

MINHA RELIGIÃO

Falei, falei, falei e não me coloquei em nenhum dos lados dessa história né...
Então, agora vocês vão conhecer minha posição sobre isso.

Antes de mais nada gostaria de dizer que nasci em um lar católico (não praticante ¬¬), mas já participei por algumas vezes de cerimônias espiritas e evangélicas, por curiosidade, e fui muitíssimo bem tratado em todos estes ambientes religiosos, não tenho nada a reclamar aqui sobre isso... inclusive até hoje, dependendo do meu humor no dia, se for convidado seja lá pra qual for a espécie de celebração religiosa costumo aceitar, apesar de nunca ter me tornado assíduo a nenhuma delas durante minha vida.

Não vejo nada demais também nas outras religiões existentes mas que não tive a oportunidade de conhecer na prática.

Isso acontece pois de tanto pensar a respeito deste assunto cheguei a conclusão de que a nomenclatura e o título da religião que sigo não importa. Não sou evangélico, nem budista, nem católico, nem satanista, nem ateu nem nada.

A religião que tento seguir se chama SOSSEGO.

Isso mesmo, eu mesmo a criei e na minha "igreja" sou o sacerdote e também o único seguidor.
Aqui eu prego e sigo uma unica lei:

"Faça o que quiser, do jeito que quiser, com quem quiser e quando quiser desde que isso NÃO ATRAPALHE OU FODA a vida dos outros à sua volta."

Na minha religião não é preciso pagar dízimo, nem comparecer a celebrações, nem rezar ou orar.
Basta seguir essa única regra a risca, não é simples ?

- - -

Bom, acho que por enquanto está de bom tamanho sobre este assunto.
Sei que ainda existe uma infinidade de outras coisas a serem ditas e discutidas aqui sobre isso, mas vou dar a chance de vocês também participarem e vamos conversando através dos comentários se assim desejarem.

Deixo avisado aqui que caso os estremistas que tanto citei apareçam para me encher a paciência eu não pouparei minhas munições para fazer vocês sairem daqui pedindo por CLEMÊNCIA com o rabo entre as pernas, humilhados, arrasados e esculhambados.


MWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAA...
ACHARAM QUE LERIAM UM TEXTO SOBRE RELIGIÃO EM QUE EU NÃO APARECERIA ?????
MORTAIS TOLOS !!!




De seu agora lord, senhor e ovelha negra, pastor das ovelhas cegas.

TIRANO.

Participe da comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122478003

Curta a pagina do TYRANT no FACEBOOK:
http://www.facebook.com/blogdotirano

6 comentários:

  1. Caro, Tirano. Apreciei muito seu texto e suas ideias, como sempre, sensatas. Gostei do que falou sobre o sossego e a frase que de façamos o que quisermos contanto que não prejudique o próximo. Quero levantar uma resposta sobre um ponto: a guerrinha boba ateus vs religiosos no Facebook. A maioria desses que se nomeiam ateus são só por rebeldia ou uma mudança radical de comportamento. Creio que uma pessoa tem que ter bons argumentos para seguir e apoiar uma ideia. Acho que a maioria dos ateus não ligam para esse conflito besta e tocam a sua vida, mas ainda com todo o tempo para iniciar um debate com um religioso com bons argumentos.

    ResponderExcluir
  2. excelente texto, muito inteligente e sensato.

    ResponderExcluir
  3. Liber Al vel Legis - Faze o que tu queres deverá ser o todo da lei.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com tudo o que disse. O que mais me chamou atenção foi pelo fato de você não se intitular como ateu ou religioso, também penso assim, mas como não sou religioso ou ateu, o que sou ? Ainda não achei a resposta. Não acho que a religião possa ser uma boa alternativa de disciplinar os homens, o que adianta ser disciplinado mas fanático ? Disciplinado mas iludido ? Como Arthur Schopenhauer disse "O Estado não é mais do que o açamo cujo fim é tornar inofensivo esse animal carnívoro, que é o homem, e dar-lhe o aspecto de um herbívoro", atualmente o Estado é quem disciplina. Na bíblia diz que se deve apedrejar mulheres que não casem virgens, Mas alguém faz isso ? Não! PORQUE O ESTADO PROIBI.

    ResponderExcluir
  5. Poxa superou as minhas expectativas viu Tirano, não esperava tanto senso e flexibilidade da sua parte. Uma coisa eu aprendi; que é o conhecimento que nos leva à vida! Me denomino evangélico por convicção e experiencia real, é o motivo pelo qual eu não ando mais com dúvidas, foi algo que eu busquei por meu interesse, pelo receio de estar comendo pela mão dos outros. Assim eu desejo que as pessoas se encontrem, por uma convicção íntima, uma certeza pessoal que lhes deem uma firmeza de pensamento. E é com esse senso de idéias que a gente chega em algum lugar, algo não imposto, mas espontâneo sem intrigas e briguinhas fúteis. Meus parabéns pelo seu senso de justiça, não é sempre que se vê uma abordagem imparcial assim, deu pra tirar bastante coisa daqui.''O conhecimento é tudo'', eu prendi que tudo nessa vida a gente deve analisar, criticar, e por fim determinar. Não tenho tanto conhecimento, mas cheguei à essa fé de uma maneira tangente, de uma maneira sobrenatural. Valeuzão!

    ResponderExcluir
  6. Confesso que pensei que tu foste tropeçar abordando um tema tão polemico, mas, para minha feliz surpresa, valeu e muito cada segundo passado na leitura desse texto. Parabéns! Sou cristão, e sigo o catolicismo desde criança. Sou contra muitas coisas que acontecem ou que aconteceram na igreja católica, mas pelos meus princípios (que não cabe falar nesse momento) não me vejo mudando de religião. Sobre a religião disciplinando as pessoas, dado todo progresso humano enquanto sociedade e a evolução da ciência, só cabe a religião ser simplesmente um conjunto de orientações, pois se o estado impõe a ordem, e a ciência explica o até então inexplicável, resta a religião fazer do o homem mais humano e menos animal. Então, não acredito em cristo pq ele fez milagre, vou as missas pq me faz bem, pra mim a bíblia deve ser sempre interpretada e tento distinguir boas orientações de costumes do tempo que ela foi escrita. Por fim, a ciência não é uma religião, nem pode, como depositar a sua fé em algo que pode a qualquer momento ser refutado?

    ResponderExcluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Se for comentar como anônimo crie ao menos um pseudônimo para se identificar no final do comentário.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".