PRESUNÇÃO INTELECTUAL

COMO EVITAR SER SOCIALMENTE CHATO(A) PRA CARALHO


Saudações tirânicas meus caros!

Após muito tempo sem atualizar o TYRANT resolvo retornar aos escritos seguindo uma sugestão de assunto bem interessante a ser tratado aqui que me foi dada na página do blog no Facebook por um dos LEGIONÁRIOS que de lá participam.

Sim, e vou fazer isso de forma direta e sem desculpas pelo extenso período de tempo em que fiquei sem escrever apesar das cobranças.
Eu sou assim e vocês já deviam me conhecer seus mariquinhas.

Me foi pedido um parecer sobre um certo tipo de comportamento observado em pessoas pseudointelectuais e presunçosas. Essas pessoas (e não são poucas, dependendo do ambiente em que você convive) tem uma infeliz tendência a sair por ai espalhando seu “conhecimento” sobre certas áreas específicas sem que muitas vezes ele seja sequer solicitado, apenas com a intenção de tentar se mostrar superior, inteligente, rico ou badass.
Antes de começar a fatiar a pele destes marginais metidos a besta com minhas afiadas laminas  argumentativas já estou tendo uma premonição em estilo Mãe Diná de algo que alguém possa falar após ler o texto, e como ando sempre prevenido com um plano B,C,D, X e Y já responderei logo a suposta acusação deixando o confrontante sem palavras, com a cara no chão e o rabo entre as pernas:

 – Ha Tirano, mas você também é pseudointelectual, fica escrevendo esses textos ai, como se “manjasse” de tudo e bla bla bla...



Tem todo o direito de pensar isso de mim (seu filho da puta), porém quero lembrar que diferente dos pseudointelectuais de verdade eu nunca imponho o que digo ou escrevo como verdades absolutas, pessoalmente eu nem sou muito de falar a não ser que peçam minha opinião e quando escrevo deixo sempre o assunto aberto para debates, pois meu interesse também é aprender através desta possível troca de ideias, mas não vejo outra forma de fazer isso além dessa que venho aplicando através destes textos que escrevo esperando possíveis comentários. Também não ganho dinheiro ou notoriedade alguma com isso pois não escrevo para me sentir superior e nem para me tornar conhecido já que são poucos os que me conhecem pessoalmente, o que cá entre nós não é vantagem nem honra alguma. Nunca dei uma de testemunha de Jeová batendo na porta da casa de ninguém tentando levar minhas ideias (nada contra eles, fora o fato de me acordarem de manhã nos fins de semana...), eu simplesmente escrevo, deixo aqui no blog e anuncio na página do Facebook, lê quem quer, comenta quem quer e quem não quiser ignora e vai se foder, correto ?

Retruca essa ai que eu quero ver ANIMAL !

Dito isso vamos prosseguir: 

Batendo naquela antiga e já amarelada tecla volto a dizer que o maior motivador que as pessoas desse tipo encontram para agir desta forma detestável é a NECESSIDADE DE APROVAÇÃO.

Como sempre para se destacar as pessoas procuram obviamente se diferenciar das outras em algum aspecto, e aparentemente as pessoas que escolhem o caminho de tentar se destacar intelectualmente das outras costumam seguir essa trilha sem perceber que acabam se tornando CHATAS PRA CARALHO nos ambientes sociais que frequentam, pois junto com a demonstração de conhecimento muitas vezes falsa sobre o assunto muitas vezes pode-se identificar também um ar de ARROGÂNCIA destilado em meio ao discurso do suposto "manjador" do assunto em questão, que de maneira disfarçada tenta desqualificar as outras pessoas do grupo que não entendem tanto, e se utilizam justamente dessa falta de conhecimento dos outros sobre o assunto para falarem suas asneiras sem que ninguém conteste suas idéias e críticas ridículas.

Até mesmo o andar e trejeitos dessas pessoas muitas vezes é contaminado por essa atitude, andam e gesticulam muitas vezes de forma forçada e excêntrica para tentar reforçar assim sua grande diferença entre o resto dos seres mortais .

Como já foi dito essas pessoas se alojam em ambientes em que as vezes predomina o teor intelectual, como as artes, literatura, música, cinema, moda, rodas de bate papo entre amigos e o ambiente acadêmico em geral.

AIIINNN FÓFIS, NÓS MANJAMOS MUITOOOOO DE MODA, QUADRINHOS E FILMES DO TARANTINO, SOMOS EXTREMAMENTE COOL E VOCÊ NUNCA CONSEGUIRÁ ENTRAR EM NOSSO GRUPINHO SELETO E FASHION...
Então como sempre faço vamos dividi-los em subtipos e estudar melhor a anatomia destes Pseudo New Homo Sapiens:


OS "CINE BELAS ARTES" E OS "ARTISTAS INCOMPREENDIDOS":



Estás duas subespécies muito parecidas tem como habitat natural os locais em que o cinema, artes plasticas, atuação, musica e outras formas de expressão artística predominam. 

Os que denomino como Cine Belas Artes são os que vivem a sombra do cinema, acham que sabem de tudo sobre a área, usam termos muitas vezes desconhecidos sobre atuação e a gravação dos filmes e tendem a dizer que gostam de diretores UNDERGROUND, filmes CULT e endeusam celebridades excêntricas do mundo cinematográfico como o maior de todos eles, Quentin Tarantino, tudo de maneira muito forçada e superficial. Alguns andam por ai com um ar todo superior usando boinas, coisa que eu sempre achei que só soldados, senhores de idade, gordos e taxistas eram autorizados a usar...

(Eu particularmente gosto dos filmes do Tarantino, a diferença é que não fico "babando os ovos" dele por ai...)

Os Artistas Incompreendidos tendem a ser críticos ferrenhos de toda forma de arte, amantes de coisas extravagantes e a achar que a arte por si só, principalmente a que praticam, pode e irá mudar o mundo, tornando-o uma utopia artística em que não existe fome, nem ganância e todos viveremos como hippies alegres e satisfeitos nos alimentando da luz do sol e cagando confetes coloridos. Muitas vezes eles nem manjam nada, e só por terem feito alguma peça do colégio quando criança decidiram entrar nesse "glamuroso" mundo.

Vem cá, você que pensa assim, deixa o titio Tirano te explicar uma coisinha:

SUA ARTE NÃO VAI MUDAR PORRA NENHUMA !

A arte é uma coisa muito boa, inegavelmente, ela nos faz por alguns momentos esquecer das tensões do dia a dia, nos faz rir, nos sentirmos bem, pensarmos sobre assuntos importantes...

MAS É SÓ ISSO !

Ela não enche a barriga de quem tem fome, não coloca mais vagas em hospitais, não faz uma melhor distribuição de renda, não acaba com guerras, não paga melhor os professores, nunca mudou um estado, nem um país, nem CARALHO NENHUM de realmente significante. Confete, purpurina, maquiagem e atuações dramáticas nunca ajudaram o povo fodido nas secas do nordeste, pelo menos não que eu saiba... O ser humano e o mundo só se transforma com uma unica base, e ela é a PANCADA, mas isso já é assunto para outro texto, vou parar por aqui para não deturpar o propósito inicial desta postagem....


OS "SÁBIOS LITERÁRIOS" OU "SCHOLLARS"

Os Sábios Literários, ou como costumo chama-los SCHOLLARS são aqueles que escolheram demonstrar sua superioridade intelectual em forma de livros que carregam por ai e citações aleatórias de trechos dos mesmos que costumam soltar inadvertidamente, apenas para que os outros percebam o quanto ele é culto.
Sabe aquele cara da sua faculdade que anda com a camisa do Che Guevara, um livro embolorado embaixo do braço, a barba grande e só anda de sandálias sabe-se lá por qual motivo ?
Então, essa é a aparência básica de um SCHOLLAR, fora o fato de ele sempre andar dizendo que leu o livro de fulano de tal, que é ótimo, expetacular e etc, mas nunca sabe dizer direito o motivo de ter achado o livro tão excelente. Quando perguntado sobre o motivo ele apenas responde: CARA, É MUITO BOM, NÃO VOU TE FALAR POIS VOCÊ TEM QUE LER, É INCRÍVEL !!!

Se você um dia pedir um livro dele emprestado e se der ao luxo de cheirá-lo vai perceber o incrível cheiro de SUVACO contido nele, pois é onde o livro mais costuma ficar, debaixo do braço do schollar, e talvez os textos escritos nele já estejam até borrados pelo suor do indivíduo...

HAAAAAAAAAAAA e eu já ia esquecendo, é exatamente esse tipo de filho(a) de rapariga que beija rapazes/bota as aranhas pra brigar, que gosta de vir aqui no blog e lá na página to Facebook apontar meus erros gramaticais em TUDO que escrevo. Infelizmente nem que eu tivesse 4 pulmões teria força suficiente para berrar um "VÃO TOMAR NO CÚ" com a potência que esses malditos massageadores de piroca merecem...

É uma pena mesmo.

OS GEEKS CYBER TROLLS


Os Geek Cyber Trolls são aqueles que ocupam o espaço da INTERNET e tudo aquilo a que ela diz respeito. Atrás de seus computadores e em seus confortáveis quartos eles tornaram a virtualidade seu estilo de vida. disputando na arena da internet para ver quem é o mais badass, demonstrando seus conhecimentos sobre assuntos diversos e "muito importantes" como The Walking Dead, The Big Bang Theory, sendo os trolladores do mundo com suas malditas piadas de MEMES repetidas incansavelmente e apelando para xingamentos a mãe alheia quando são derrotados em algum tipo de debate, seja lá sobre o que ele for.

Já no mundo real são aqueles caras só vivem de criticar tudo que se move de forma violenta, se acham muitissimo inteligentes e por vezes acham também que são hackers só por seguir a página dos Anonymous, são arrogantes com aqueles que não entendem muito de informatica (leia-se pessoas de mais idade) dizendo frases como "Maldita inclusão digital !" e só vivem falando na porra de ZUMBIS, toda hora, em todo lugar, ZUMBIS, ZUMBIS, ZUMBIS....

Vocês não são foda, não são inteligentes, não são porra nenhuma.
Vocês apenas tem acesso a INTERNET.
Entenderam ?

OS FILÓSOFOS DE PLANTÃO


Os quadrinhos a seguir explicam perfeitamente:


Sem mais...

Considerações Finais:

Acho que isso dá uma resumida básica sobre o assunto que tentei abordar aqui hoje conforme a sugestão que me foi dada. Obviamente existem muito mais subtipos dessas espécies perambulando por ai e acredito que vocês possam indicar mais seres para que sejam catalogados aqui na nossa Pokedex de gente escrota.

O principal motivo de este texto ter sido escrito é tentar passar um alerta de maneira que possamos salvar alguns destes pseudo intelectuais de sua própria armadilha, pois quando essas pessoas são identificadas em algum grupo elas costumas sendo isoladas e rechaçadas por seu comportamento arrogante, tornando-se assim amargurados e se afundando mais ainda em seus mundinhos de arrogância.

Ao contrário do que possa parecer a intenção aqui e sempre ajudar as pessoas a pensarem em seus comportamentos nocivos para si mesmos, a zueira, os palavrões e etc são apenas um bônus cômico, que isso fique bem claro e seja sempre lembrado.



De seu agora Lord, Senhor, Loved and Whorshiped Master of all Knowledge
TIRANO.

Participe da comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122478003

Curta a pagina do TYRANT no FACEBOOK:
http://www.facebook.com/blogdotirano

6 comentários:

  1. Ufa!!! Não me vi em nenhum desses tipos kkkk

    ResponderExcluir
  2. pois eu me vi em todos hehehehehehe! Parabéns pelo texto.

    ResponderExcluir
  3. Procuro trazer meus conhecimentos à mesa apenas se isso for gerar uma discussão que interesse a todos envolvidos, o que acredito que seja bem saudável! Mas mais importante é não ficar sendo chato com o que você conhece ou gosta se isso não foi solicitado. Valeu Tyrant!

    ResponderExcluir
  4. valew TYRANT, me ajudou cara!
    aprendei a lição e parar de ser chato

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você. Mas, o pseudo intelectual ainda é melhor do que muito "retardado cool" que passa pela midia. Entre um funkeiro que se orgulha de nunca ter ido para faculdade e uma Jude Funnie da vida, a segunda é uma companhia 1000x mais agradável.
    .
    Além disso, as pessoas estão cada vez mais vázias. Antigamente, eu pensava que falar de moda era coisa de mulher (sem preconceito, apenas uma diferença natural). Hoje, muitos homens só falam de roupa da moda, sapato da moda, entendem mais de perfume do que as mulheres. Às vezes, eu acho que posso aprender mais conversando com um analfabeto com "boa cabeça" do que a maioria dos graduados em engenharia, matemática ou qualquer outra coisa, até porque eles não tem o mínimo interesse em compartilhar o conhecimento que possuem (muito pelo contrário).
    .
    Você já conversou com europeus em um ambiente de arte? O mais pseudo intelectual brasileiro é um sujeito humilde comparado com eles.
    .
    Por fim, não me entenda mal, nada disso é desqualificando seu texto, mas sim complementando.

    ResponderExcluir
  6. Eu conheço essa raça. São os famosos PIMBAs, Pseudo Intelectuais Metidos a Besta e Associados.

    ResponderExcluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Se for comentar como anônimo crie ao menos um pseudônimo para se identificar no final do comentário.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".