REBELDIA POSER

(...)VOCÊ É A MERDA AMBULANTE DO MUNDO QUE FAZ TUDO PARA CHAMAR A ATENÇÃO.



Olá camaradas que ainda perdem algum tempo lendo o que escrevo, desta vez retorno de minha cripta com um assunto interessante:

A POSEIRAGEM REBELDE.

Este assunto me foi sugerido por um de meus amigos durante uma dessas conversas aleatórias e engraçadas que costumamos ter aos fins de semana. Estavamos nos preparando para assistir um filme até que então, como tínhamos um computador por perto, resolvemos dar uma olhada no que estava rolando no FACEBOOK... Ver besteira por lá é normal, novidade nenhuma nisso, mas naquele dia em especial um desses meus amigos fez um comentário interessante, algo mais ou menos assim:

"Cara, por que as pessoas tiram fotos assim, mostrando o dedo, querendo ser rebeldes, fazendo caretas, dando uma de fodões quando na verdade não são merda nenhuma ?"




Não vou dar foco neste texto a meter o pau nas babaquices do facebook pois isso já fiz em outro post chamado FACEBOOK DE MURO DAS LAMENTAÇÕES A ALTAR DA EGOLATRIA que pode ser visitado clicando no link: http://tyrantdesisto.blogspot.com.br/2012/04/facebook-de-muro-das-lamentacoes-altar.html

Este feliz comentário foi apenas a ponta do iceberg, pois essa poseiragem não se encontra apenas nas redes sociais, mas também podemos presencia-la ao vivo.

POSER DETECTED !
Vamos primeiro fazer uma definição:

POSER - A "atitude poser" se refere a todo e qualquer ato que tente demonstrar qualidades ou características que uma pessoa não possui realmente, ou seja, tentar demonstrar por exemplo que um cara é "do gueto", malandro, envolvido com coisas perigosas através do vestuário ou do palavreado, quando na verdade a realidade dele é ir para a escola de manhã e depois passar a tarde inteira jogando video-games no conforto de seu bem cercado e seguro lar.

Dentre estas atitudes poser temos aqueles que não só querem parecer melhores, mas também REBELDES. Vivem tentando afirmar que não precisam de ninguém, que são diferenciados por viver, se vestir e agir de forma DIFERENTE do comum, mas a ironia está justamente na quantidade de pessoas fazendo isso ao mesmo tempo, o que acaba por torná-las todas iguais de certa forma.

O causador disso você me pergunta ?
A maldita necessidade de aprovação.

Todos possuem aquela vontade de ser a estrela mais brilhante da galáxia, de se sobresair, de serem queridos e admirados, jamais esquecidos... Porém acabam se vestindo de uma imagem falsa de sí mesmos para alcançar tal objetivo. Afinal de contas acho eu que um rebelde de verdade não teria a minima vontade de fotografar seus feitos para postar em redes sociais, de utilizar filtros do INSTAGRAM para deixar suas fotos mais cinematográficas, quando na verdade ele estaria em alguma praça pública enfrentando a policia com sua camiseta amarrada no rosto e munido de COQUETÉIS MOLOTOV não é mesmo ?

Exemplo:
REBELDE POSER:
Foto com filtro de Instagram tirado por um amiguinho e garrafa de sidra simulando um Coquetel  Molotov
(apagado ainda por cima, aff...)
REBELDE REAL: 

FOTO TIRADA SEM QUE ELE PERCEBESSE EM MEIO A ALGUMA MANIFESTAÇÃO
(FORA O MOLOTOV ACESO NÉ...)

Mas existem centenas de outros casos deste tipo:

Revoltadinhos do Metal - Acham que vão tornar o mundo melhor ou demonstrar sua insatisfação vestidos de preto, chutando latas de lixo madrugada a fora, fazendo cara feia e comendo Fandangos com Coca-Cola ao som de Iron Maiden...

Vida loka do Rap - Querem se mostrar os sofredores da realidade cruel, mas a maioria mora em condomínio e usam roupas caras de marca compradas pelos pais, mas se pegarem em um TREIZOITÃO de verdade tremem na base...

Maloqueiros do funk- Querem estar acima da lei, chamando policiais de vermes e demonstram poder (ou tentam né) através da ostentação de roupas, bonés e óculos da moda com valor elevado, mas quando tomam um enquadro dizem "Sô trabaiadô sinhô"... 

Pixadores Noturnos da Justiça- Deixam a cidade parecendo um lixo com seus protestos escritos pelas paredes, mas ninguém entende direito que porra está escrito por causa das suas letras "estilizadas", e depois dão trabalho para os bombeiros quando se estrepam nas pontas de lança que ficam nas grades ou portões de onde pixam... 

Ateus Cientistas- Se acham mais inteligentes que aqueles que acreditam em alguma força divina se apoiando na ciência, mas nunca se dedicaram a ler nem um livro científico sequer e ficam dando uma de Dr. House...

Rebeldes de fotos do Facebook
- São tão mimadinhos que nem se arriscam no mundo real e passam suas vidas postando fotos de biquinho, dando o dedo do meio e com efeitos de edição para receberem elogios de outras pessoas igualmente iludidas...

O que existe em comum a todos estes grupos é a FALTA DE IDEAIS E OBJETIVOS, ou seja, não fazem o que fazem, falam o que falam e vestem o que vestem em busca de algum objetivo, mas unica e exclusivamente na intenção de serem aceitos e admirados. Não estou dizendo que as pessoas não possam ter suas preferências musicais, ideológicas ou religiosas, só estou querendo dizer que a pessoa não precisa se tornar UM BABACA por gostar disso ou daquilo.

Existe até quem FUME e BEBA só pra pagar de REBELDE e ser admirado.

Será que esse povo já parou pra pensar nisso ?

“Há algo sobre você mesmo que você não sabe. Algo que você nega existir. Até ser tarde demais para fazer alguma coisa a respeito. É o único motivo pelo qual você levanta toda manhã. O único motivo pela qual você agüenta o chefe intragável, 
o sangue, o suor e as lágrimas. É porque você quer que as pessoas saibam o quanto você é bom, atraente, generoso, engraçado, maluco e inteligente. Tenha medo de mim ou me reverencie. Mas por favor, me considere especial. Compartilhamos um vício: a necessidade de aprovação. Todos nós queremos um tapinha nas costas e o relógio de ouro, o grito da torcida. Olha só o garoto inteligente com o brasão polindo o troféu. Continue brilhando diamante maluco! Afinal somos macacos de terno, implorando pela aprovação dos outros. Se soubéssemos disso, não faríamos isso tudo. Alguém está escondendo isto da gente e, se tivéssemos uma segunda chance, você perguntaria: por quê?”

Jake Green - Revolver

O PIOR DE TUDO

O pior de tudo não é o que essas ovelhas cegas fazem, mas sim seus atos serem admirados.

Por exemplo, eu canso de ver mulher se descabelando e se acabando em elogios aos "VIDA LOKA" porra !
Será que uma garota dessa realmente gostaria de ter como parceiro um cara com uma "fama" de perigoso, matador, bandido e chamariz da morte ? Que merda de pensamento é esse ?

As pessoas tem a infeliz tendência de se disfarçar de merda por que atualmente é a merda que é valorizada.
Logo parte da culpa de existirem tantos posers imbecis também é de quem os admira de alguma forma, pois sem a admiração eles simplesmente não teriam um motivo para continuar sendo como são.


"Ha Tirano, vai dizer que vc também não é poser..."


Eu sou sim, quero ser conhecido como: 

"O  CAÇADOR DE IMBECÍS"


E como parte do meu grupo de caçadores você me deve 100 escalpos de gente imbecil.

E eu quero meus escalpos.


Bom, minha parte foi feita por enquanto, que era a de acender o estopim desta conversa...
Agora cabe a você refletir sobre isso e se quiser deixar algum comentário à respeito ou até quem sabe complementar o que eu disse aqui com exemplos do seu cotidiano.


De seu agora Lorde, Senhor e Majestade Imperial.
O TIRANO.


Participe da comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122478003
Curta a pagina do TYRANT no FACEBOOK:
http://www.facebook.com/blogdotirano

11 comentários:

  1. E existe um acordo comum entre os posers: os amigos curtem suas "posagens" para que, quando "posarem" também possam ser elogiados.

    ResponderExcluir
  2. Ah vá, posers de merda.

    Rebelde sou eu:
    Eu que insisto em fazer um bom trabalho enquanto a maioria das pessoas só querem cumprir horário e receber o salário no final do mês.
    Eu que procuro dizer a verdade em qualquer situação, mesmo que isso me prejudique (como consequência de falar sempre a verdade, procuro sempre fazer as coisas de forma correta para que a verdade não me prejudique e nem eu precise mentir.
    Eu que procuro ser sempre honesto em todas as situações, que não busco levar vantagem em cima dos outros, que devolvo o troco recebido a mais, que não passo ninguém para trás.
    Eu que uso cinto de segurança e cumpro as leis de trânsito.
    Eu que não ofereço suborno para o policial a fim de me livrar de uma multa (procuro cumprir as leis de trânsito justamente para não precisar subornar).
    Eu que procuro transmitir bons valores a meus filhos, ensiná-los a ser pessoas decentes e honestas.

    O resto é apenas resto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Ice !
      Hoje em dia o maior ato de rebeldia que se pode ter é ser uma pessoa de bem, mesmo contra todas as adversidades e tentações.

      Abraço !

      Excluir
    2. Muito Bom o pensamento, Valores totalmente Invertidos.

      Excluir
  3. muito bom o post...e eu sou do primeiro grupo hehehehehe!

    ResponderExcluir
  4. Também sou poser.

    Meu pensamento não bate com as atitudes!

    ResponderExcluir
  5. É muito culto à aparência e esquecimento completo de conteúdo.

    Imagino esses caras como iriam se comportar se tivessem de encarar as cosequências de uma atitude VERDADEIRAMENTE rebelde na vida...

    ResponderExcluir
  6. Porra cara já faz quase um mês...

    manda novos textso ai bróder acabaram-se as idéias???

    ResponderExcluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Se for comentar como anônimo crie ao menos um pseudônimo para se identificar no final do comentário.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".