APOCALYPSE NOW PART III (FINAL)

OS DOIS ÚLTIMOS MENSAGEIROS DO FIM

E assim caminha a humanidade, destruindo tudo ao seu redor e trazendo miséria a si mesmo.


CAVALEIRO DO APOCALIPSE N°3 - DEPRAVAÇÃO 

O terceiro verme virulento surge em meio a uma multidão de condenados apodrecidos que gritam em desespero seu nome em uníssono. 



Não é surpresa para ninguém a atual situação quando o assunto é depravação moral relacionada ao sexo. Em todo lugar, em cada esquina e em cada brecha possível a depravação vem se instaurando silenciosamente atrávez da hipocrisia e conivência daqueles que dela se deleitam ou então obtêm algum tipo de lucro com isso como a televisão que não só lucra com a demonstração deste tipo de coisa mas também vem fazendo com que pareça justo, natural e até DIVERTIDO aos olhos de seus telespectadores.
 Para observarmos os reflexos de tal fato basta sairmos na rua em um dia qualquer ou conversarmos com nossos amigos. Vamos ver e ouvir sem muito esforço a total desvalorição do pudor humano travestido de coisas "inocentes" como mini-saias e decotes vulgarmente bem calculados, uma multidão de pequenas garotas abaixo dos dezoito anos grávidas ou já carregando nos braços "outras crianças" que chegam até a arrastar o pé no chão de tão grandes que já estão e homens a beira da loucura jogando tudo para o alto e correndo atrás unica e exclusivamente de saciar sua vontade primal de obter sexo fácil.

Mas o principal perigo desta nova ordem social baseada na "liberdade sexual" está em ser confundida com LIBERTINAGEM e os valores morais não só dos solteiros mas também dos casais acaba sendo destruida. Os piores atos são aqueles cometidos em segredo como a TRAIÇÃO.

Pessoalmente não tenho nada contra as pessoas que se utilizam de sua liberdade sexual de maneira aberta e esclarecida como por exemplo aquelas que assumem não querer relacionamentos longos e sérios por preferirem a variedade e desapego de relacionamentos de uma só noite ou então o famoso (e para mim famigerado) ato de "ficar". O que considero errado e prejudicial é o comportamento das pessoas que querem transitar entre estes dois mundos enganando seus parceiros e supondo serem imunes às consequencias de seus atos amorais. Quando uma pessoa tem um relacionamento sério  mas quer se aproveitar de uma liberdade que, deliberadamente, deixou para trás ao assumir tal compromisso ela não está apenas deixando de lado sua ética, mas também está ferindo os sentimentos e a confiança da outra pessoa envolvida neste relacionamento em questão, e ao meu ver a dor de uma traição está lado a lado com a dor da morte de um ente querido se tratando do sofrimento causado.




Essa depravação é nociva não só ás pessoas envolvidas mas também fere a sociedade em geral, pois prevejo que devido ao grande crescimento de tais atos nos próximos 15 ou 20 anos ocorrerá a ruptura da família como à conhecemos, e levando em consideração que a base e o núcleo de uma sociedade saudável é a família veremos também o declínio da sociedade. Isso não é novidade alguma, vide a queda de Roma e as histórias bíblicas de famosas cidades que sucumbiram a corrupção e depravação carnal.

CAVALEIRO DO APOCALIPSE N°4 -  IGNOMÍNIA

O quarto e último algóz da humanidade surge das trevas brandindo sua flamejante espada e cavalgando um alazão de um vermelho tão vivo quanto o sangue dos inocentes que já pisoteou.


 A ignomínia nada mais é do que a GRANDE DESONRA, FALTA DE CARÁTER E DE PRINCÍPIOS que impera atualmente nas relações humanas em todos os sentidos, sejam profissionais, afetivos, religiosos e familiares.

Atualmente qualquer um que ouse ser rígido com seus princípios morais e éticos é tido como retrógrado, atrasado ou "um chato moralista" por aqueles que desprezam tais conceitos e se aproveitam da amoralidade cometendo atos desonrosos apenas em busca de beneficio próprio. 

Os antigos principios e códigos de honra andam jogados e esquecidos na boca do lixo, nínguém mais procura de aperfeiçoar espiritualmente, se tornar um ser mais honesto, justo e ponderado. Somos capazes de mentir sem ficarmos vermelhos quando pretendemos alcançar algum objetivo que desejamos e geralmente esses objetivos são tão fúteis quanto nossas mentiras descaradas. O valor da verdade foi perdido e abafado pelo valor das posses e das ostentações do dia a dia. 

Qualquer pessoa que tente viver apenas pela verdade e honestidade será castigada com infortúnios e zombarias e obrigada a testemunhar os hipócritas e mentirosos progredirem e crescerem enquanto ele próprio afunda e perece, mas é justamente neste momento que se separa o joio do trigo. Quando a pessoa honesta passa por dificuldades, ridicularizações e provações é o momento em que conheceremos seu verdadeiro caráter, pois ele então terá somente duas alternativas: Se render a desonra para se livrar da miséria à que é submetido pelos contrários a justiça e retidão ou então prosseguir em seu caminho sofrido colocando sua honra e a justiça acima de qualquer outra coisa, custe o que custar, mesmo que o preço seja sua própria vida.

Esta IGNOMINÍA é extremamente prejudicial a raça humana pois é divido a ela que milhares morrem de fome, padecem por doenças ou enlouquecem por ganância desenfreada, e já está tão enraizada em nossos almas que chegamos as vezes a rir da honra e ter vergonha de sermos honesto.
--------------------------------------------------------------------------------------
Finalmente meus amigos...

Após tantos atrasos injustificáveis de minha parte finalizo a apresentação dos 4 CAVALEIROS DO APOCALIPSE que utilizei como alegoria para falar destes assuntos que ao meu ver são tão importantes mas que infelizmente parecem ser problemas sem solução.Talvez alguem se pergunte: "Este tal Tirano por acaso é algum santo para ficar falando do comportamento e das falhas de caráter dos outros assim ?"

Então eu logo respondo:
Sofro de todos estes defeitos que citei nesta série de 3 posts, e quem sabe até de defeitos piores. Sei de minhas falhas assim como acredito que todos conheçam as suas, mas venho lutando insistentemente no sentido de eliminar ou pelo menos tentar amenizar minhas falhas o máximo possível e tenho conciência de que esta é uma jornada que tem início mas não tem fim. Nunca chegarei a ser perfeito, nem eu nem ninguém, mas sigo meu caminho de aperfeiçoamento e faço o convite a vocês para que andem em estradas paralelas à minha, todos nós seguindo rumo a um "EU" melhor, lá em um distante futuro.

Por hora fico por aqui, caso tenham o desejo de se pronunciar ou debater algum aspecto dos TEXTOS fiquem a vontade para fazer isso nos comentarios, aos quais irei respondendo.
(Afinal de contas é para isso que eles servem, para podermos conversar!)

Após essa cansativa saga irei descansar um pouco e retornarei em breve com um novo texto.
Obrigado.

OH FUCK, FINALMENTE CONSEGUI TERMINAR...

De seu agora Lord e Senhor:
TIRANO.

Participe da comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=122478003

Curta a pagina do TYRANT no FACEBOOK:
http://www.facebook.com/blogdotirano

12 comentários:

  1. Opa, tudo bom Tirano?

    Uma série excelente, apresentou vários pontos que geralmente são esquecidos no cotidiano. Honra e justiça são qualidades difíceis de encontrar em algumas pessoas hoje dia.
    Mas, (sempre tem um mas) como adoro pegar no seu pé, queria expor minha opinião sobre o uso dessas roupas consideradas vulgares.
    Na minha opinião, uma roupa não muda o caráter de uma pessoa, apenas funciona como um cartão de visitas. Eu acredito que tanto as mulheres quanto os homens podem usar qualquer tipo de roupa, mas é claro, respeitando o ambiente em que se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha realmente não se pode generalizar essa coisa sobre roupas, mas aqui entre nós, existem "decotes e DECOTES" se é que vc me entende hahaha, isso pode não ser prova definitiva para nada, mas já é algum indício do caráter e intenções do usuário quando utilizado em conjunto com outra coisa que vc citou que é o "ambiente" em que são usadas certas roupas.

      Pode parecer até implicância minha ter falado em roupas femininas, mas é que na minha opinião as mulheres são as que mais correm risco de se vestirem inadequadamente ao se exporem em demasia, podendo fazer com que seu "cartão de visitas" pareça o de uma mulher vulgar (bom, isso quando não são de verdade né...).

      Obrigado por comentar e sinta-se livre para participar sempre que quiser !
      Abraço !

      Excluir
    2. Cara, a roupa é como uma embalagem e, geralmente, quanto mais atrativa for a embalagem, menor a qualidade do conteúdo.
      Mulheres que se mostram como carne pendurada em açougue serão valorizadas por aquilo que mostram.
      Mulheres recatadas e que valorizem o intelecto, a honestidade, a fidelidade, serão valorizadas por tais atributos.
      Ainda que elas sejam ridicularizadas, tal e qual os homens que prezam a honestidade, a fidelidade e a justiça, ainda encontrarão um que tenha e valorize valores semelhantes, com o qual poderão se relacionar e construir um relacionamento sólido e produtivo.

      Excluir
    3. O Iceman disse tudo que me faltou dizer...
      Obrigado !

      Excluir
    4. Roupa de forma alguma pode definir caráter. Isso que você está fazendo é uma especulação preconceituosa. Você não tem 100% de certeza que essa pessoa possui um comportamento vulgar. Quer dizer que se eu ver uma mulher de saia e toda coberta devo julgar que ela tem valor?
      Até algum tempo atrás, usar piercing no umbigo era vulgar, mais tempo atrás, usar calça jeans era vulgar. Como eu já disse, roupa não define caráter.

      Excluir
    5. Você disse que roupa não define caráter e eu concordei e continuo concordando, afinal uma mulher toda coberta como você citou pode ser justamente a pior das meretrizes, enquanto uma de shortinho e tomara que caia pode ser uma boa garota, apesar da probabilidades destes dois fatos ocorrerem sejam menores que o normal...

      O que eu disse foi que a roupa já serve como primeiro INDICATIVO da conduta e caráter, só isso, pois é de senso comum que as mais exibidas costumam ser as piores.
      Para comprovar qualquer coisa é preciso conhecer todo o conjunto. Se observar procuro nunca colocar minhas ideias como verdades absolutas e nem generalizar em absoluto.

      Sejamos mais brandos nas colocações, não é questão de preconceito, só de lógica e bom senso.

      Penso da seguinte forma: Se vejo um cão rosnando e mostrando os dentes não serei eu a dar uma chance à ele e ir lá afaga-lo DANDO MEU BRAÇO PARA SER MORDIDO, ou seja, as vezes não tem como(ou não devemos) provar, mas só de observar e ter bom senso já somos capazes de sacar com o que estamos lidando, logo eu pensaria e avaliaria 1000x antes de me envolver com uma garota que se veste vulgarmente, a não ser que comprovasse por outros meios sólidos que suas vestes não refletem seu caráter.

      Falo as coisas aqui do meu ponto de vista, mas caso você ou qualquer outro resolver achar que esse cuidado em avaliar o vestuário é desnecessário não posso e nem devo julga-los por serem talvez menos criteriosos e precavidos que eu, apenas desejar boa sorte.

      Valeu !

      Excluir
    6. é lógico que roupa nem sempre define caráter, apenas na maioria esmagadora das vezes :)

      Excluir
    7. Todos esses cavaleiros já andam entre nós, só resta saber quando que a merda vai explodir.

      Excluir
  2. Fala Tirano! Acabei de ler o final dessa série, e concordo com muito do que foi dito. Nesse caso da roupa posso afirmar que se não houvesse ninguém para ver, não haveria motivos para nos vestir. Eu gosto de roupas de marca, mas sei que na realidade quero ser melhor aceito pelos outros, quero ser bem julgado, quero causar boa impressão. Não há a menor chance de uma mulher se vestir com o que quer que seja sem a intenção de se mostrar, mulher ou homem, todos nós queremos passar alguma coisa e procuramos nos sentir bem com olhares de aprovação. Acho muito engraçado quando vejo uma mulher com aquele puta decotão, por exemplo num ônibus, e quando percebe que um homem feio ta olhando tenta se cobrir com, sei lá, um livro, o casaquinho que até então estava arreganhado... Meu! se não queria passar por isso, era só sair vestida de casa, não é? Agora, se o cara é de seu interesse, ela até da uma puxadinha para deixar a borda do sutiã amostra. Com isso quero dizer que, o caminho mais rápido para chamar a atenção sempre será a aparência, mas o mais importante pra mim sempre será sua beleza interior.
    Parabéns pelo post, espero pelos próximos... Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai de sair de decote e achar ruim que olhem se chama "filhadaputisse" kkkk

      Abraço !

      Excluir
    2. mais do mesmo!!

      Excluir
    3. Anônimo, se o Sr. ou Sra. não articular corretamente seu comentário não terei muito como compreender o que quer dizer.

      Maaaaaaaasssssss de qualquer forma vou dar um chute:
      Caso queira dizer que os assuntos aqui tratados andam massantes ou que de de alguma forma não estão do seu agrado recomendo que vá procurar coisas melhores e/ou mais interessantes em outros lugares.

      Falou !

      Excluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Se for comentar como anônimo crie ao menos um pseudônimo para se identificar no final do comentário.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".