MACHISMO

EU CONVERSANDO COM MINHA FUTURA ESPOSA:

ANTES DE MAIS NADA RELEMBRO MINHAS RECOMENDAÇÕES:

-As opiniões aqui expostas são MINHAS, portanto existe a GRANDE possibilidade de não bater com as suas em diversos pontos ou talvez em sua totalidade, já que me baseio inicialmente somente em minhas próprias observações do mundo a minha volta, portanto não pretendo aqui delinear uma verdade absoluta.

- Não sejam idiotas, não levem ao pé da letra as possíveis piadas que provavelmente possam existir em meio ao texto, pois elas somente servem para ilustrar meus pontos de vista utilizando o tipo de humor com o qual fui agraciado pelos DEUSES DO METAL, ou seja, o HUMOR ACIDO.
-Se por um acaso do destino um dos leitores se ofender de verdade com algo escrito aqui foda-se peço humildes desculpas e suplico que não mais volte a ler meus textos, recomendo que procure sites mais sérios escritos por gente mais competente que a pobre alma que vos fala. 

-Deixo claro que é a ultima vez que toco nesses assuntos relacionados a tolerância que devem ter ao ler meus textos.

Dito isto vamos prosseguir.

O QUE REALMENTE SIGNIFICA SER MACHISTA.



Vamos iniciar nossa saga em busca das raízes desta palavra que atualmente é tão abominada mundo a fora e combatida como um antigo mal da idade média: O MACHISMO. E para isso vamos nos deleitar com a descrição que nos é dada pelas antigas paginas sagradas do livro virtual que tudo sabe... 

A Wikipédia:
Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres.
A palavra "chauvinista" foi originalmente usada para descrever alguém fanaticamente leal ao seu país, mas a partir do movimento de libertação da mulher, nos anos 60, passou a ser usada para descrever os homens que mantém a crença na inferioridade da mulher, especialmente nos países de língua inglesa. No espaço lusófono, a expressão "chauvinista masculino" (ou, simplesmente, "chauvinista") também é utilizada, mas "machista" é muito mais comum.
OU SEJA: Machista é todo aquele que crê na inferioridade feminina. 

Agora vamos beber de outra fonte, vamos buscar a definição dada por um dicionário comum:

Machismo é: 1-Atitude ou comportamento de quem não admite a igualdade de direitos para o homem e a mulher, sendo, pois, contrário ao feminismo. 2- Qualidade, ação ou modos de macho; macheza, machidão.

Quase igual, a não ser pelo final:"QUALIDADE, AÇÃO OU MODOS DE MACHO..."
Alias, esse termo raramente é atribuido ao machismo, interessante não ?

Mas é claro, o que se espera de um macho ?
Que tenha modos de macho e aja de acordo como tal, não é mesmo ?

Agora me digam senhores (e por ventura senhoras), onde diabos nesta terra encontramos homens pelas ruas por ai urrando que mulheres são inferiores, fazendo marchas a favor do machismo, tocando fogo em bonecas infláveis ou escravizando mulheres em campos de concentração ? Onde ? Por favor se souberem me avisem pois isso seria um absurdo. Ou seja, o machismo como descrito ali simplismente não existe !

O que existe senhores é uma maldita conspiração onde querem, e conseguiram, fazer os homens parecerem os vilões da história da humanidade em relação as mulheres que sempre aparecem como coitadinhas, vítimas e tudo mais.


É claro que existem lugares no mundo como o oriente médio em que as mulheres tem formas bem diferenciadas de serem tratadas, e até ocorrem alguns abusos como apredejamento e mortes, porém precisamos ressaltar que aquilo que vemos são traços culturais daquela região, é a "lei" deles e não devemos interferir, no máximo podemos tentar dissuadi-los e amenizar suas regras de conduta, principalmente em relação a infidelidade e promiscuidade feminina que é onde o bicho mais pega, já que também não queremos que eles interfiram na nossa cultura diretamente nos proibindo de fazer coisas que gostamos e/ou são tradicionais. Já pensou por exemplo se em meio a um carnaval um Mohamed qualquer resolve jogar um avião tripulado em meio aos carros alegóricos em protesto contra o nosso modo mais despudorado de lhe dar com nossas mulheres ?

"Ha TIRANO, mas então os homens deveriam ser CAVALHEIROS, mimimi... mimimi...."

Vão tomar no cú !!!

Calma minhas donzelas, pois agora mesmo iremos enfiar uma espada no coração destes ditos cavalheiros.

O que é um cavalheiro ?

"Eu respondo !" - Diz a donzela.

"É um homem encantador, fino, de caráter irretocável que trata a nós mulheres como delicadas rosas, abre a porta do carro, nos elogia, escuta nossas lamurias e nos dá seu ombro para chorarmos nossas mágoas."

Sim doce donzela, compreendo... agora responda-me: Existe MENDIGO CAVALHEIRO ? Sim, pergunto isso por que pelo que você descreveu não é necessário dinheiro para ter tais atitudes de cavalheiro ?

"Bom, é... veja bem TIRANO... érrr... humm..."

Vou mais alem em minha indagação doce ninfa, Existe a possibilidade de uma mulher se apaixonar por um "MENDIGO CAVALHEIRO" ?

"... naquele desenho da Disney... "A Dama e o Vagabundo" isso... acontece..."

SOMEEE DAQUIIIII !!!!

APRESENTO-LHES O REAL CAVALHEIRO:




Na cabeça da sonsa dama isso seria a imagem do cavalheiro
Bom, se você é mulher e algum dia algum homem fora SEU PAI lhe tratou desta forma foi com um único objetivo em mente: Te deflorar comer seu brioco o mais fortemente que ele conseguir assim que você baixar a guarda e der a chance, achando ter encontrado o homem perfeito, e ele repetirá esses atos somente até encontrar outra mais interessante e depois desaparecer alegando qualquer coisa ridícula.

O cavalheiro nada mais é do que um devaneio criado pelas damas da idade média, que apesar de terem tempo para tal, raramente ou nunca se dedicavam as artes, a matemática, a filosofia assim como os homens geralmente de melhor condições financeiras faziam... Muito pelo contrário, o que elas faziam eram se aglomerar em conchavos palacianos onde IDEALIZAVAM aquilo que queriam em seus sonhos e depois enganavam suas pequenas filhas dizendo a elas para serem sempre belas e delicadas, que um dia um príncipe viria busca-las.

Sabendo disso até hoje os homens cafajestes e de mal caráter emulam esse tal comportamento cavalheiro para justamente como eu já disse acelerar o processo de passar a piroca obter a confiança das mulheres que caem neste conto do vigário.

Enquanto as corócas do palácio tricotavam suas mentiras e futilidades seus maridos, na maioria dos casos HOMENS JUSTOS trabalhavam no comercio, atuavam em guerras ou tratavam da terra e dos animais (os camponeses mais pobres costumavam ter mulheres mais ocupadas e trabalhadoras, por tanto mais rústicas), tudo isso para dar de comer a essas desocupadas e seus herdeiros.

O que você quer dizer com HOMENS JUSTOS TIRANO ?

Personificação  do Homem Justo
Homem Justo é um termo que não só eu, mais outros masculinistas utilizam para descrever o homem com conceitos morais e ações mais próximos do REAL ideal MACHISTA, que agora sim será definido aqui como MODOS DE MACHO.

Ele age de acordo com a justiça e a razão em detrimento das banais emoções que tanto buscam as mulheres, trata elas como seres humanos que são, passiveis de erros e também de punições (bem pesadas e medidas é claro), as trata bem o tanto quanto realmente merecerem, sem objetivos escusos ou obscuros por trás de uma adulação que tanto fascina. Mas infelizmente esse tipo de homem hoje é visto como retrógrado, bruto e até mal pela sociedade.

Sendo assim recomendo fortemente que nós homens sejamos MACHISTAS nessa forma, de ter MODOS DE MACHO ou melhor, de HOMENS JUSTOS, mesmo indo contra a corrente, nadando contra a maré, sejamos corretos, integros, justos e dispostos a mudar a atual situação em que vivemos, de podridão de caráter, perca de bons valores e desintegração da família, tudo isso através de nossas atitudes silenciosas porem fulminantes, sem alarde, porem funcionais.

Deixemos as passeatas, os soutiens queimados e a farofada para as feministas gordas e verruguentas  desocupadas.

De seu agora Lord e Senhor.
TIRANO.

Curta a pagina do TYRANT no FACEBOOK:
http://www.facebook.com/blogdotirano

11 comentários:

  1. Machistas não acham que mulher é superior nem inferior, mulher é mulher e tem seu papel na natureza.Óbvio que esse papel não é o de ser igual ao homem e sim de ser mulher. Assim como o homem não fica grávido e nenhum Homem que se preza queira isso o papel da mulher é o de ser no mínimo boa mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente!! Nem machistas nem ninguém deve achar q mulheres são inferiores!! Não somos iguais porém não somos inferiores cada um tem seu papel e importância!!!

      Excluir
    2. "Os únicos trabalhos que nenhum homem pode fazer é ser uma incubadora humana ou amamentar. Mesmo assim, o único trabalho que nenhuma mulher pode fazer é ser doadora de esperma". (Wilma Scott Heide)

      Excluir
  2. Dedo na ferida... Trabalhei mais de dois anos rodeados por mulheres, cada qual com suas particularidades, e descobri que nem elas mesmas sabem o que querem (principalmente no que se refere a relacionamentos), e quando não se sabe o que quer qualquer coisa serve, e não culpem o homem por isso...

    ResponderExcluir
  3. "Because only Spartan Women can give birth to Real Men" Queen Gorgo - '300'

    ResponderExcluir
  4. sm (macho+ismo)
    Adj 1. Homem que vai atrás daquilo que ele quer.
    Adj 2. Homem que fere o frágil ego feminino ao se mostrar capaz de fazer algo que ela não conseguiu ou sequer pensou em fazer.
    Adj 3. Homem que mostra verdades inconvenientes que mulheres não querem encarar.
    Adj 4. Expressão usada por mulheres para criticar qualquer coisa que as desagrade.

    ResponderExcluir
  5. Ana Cecília Jones9 de junho de 2012 15:08

    Ok, curti a ousadia contida em seu post. PORÉM... um grande porém, é que seu discurso critico ao discurso critico -que se converteu em ideológico conhecido como feminismo- a ideologia machista equipara-se ao próprio discurso feminista: o uso da generalização.
    Todas as estruturas das sociedades são predeterminadas ideologicamente, é certe que há os desertores que transgridem com as regras e parâmetros sociais blábláblá (acredito que você, eu ou qualquer um que discorda com o que é padrão somos "rotulados" como tais).

    Por isso quanto seu argumento de que: "[...]damas da idade média, que apesar de terem tempo para tal, raramente ou nunca se dedicavam as artes, a matemática, a filosofia assim como os homens geralmente de melhor condições financeiras faziam... Muito pelo contrário, o que elas faziam eram se aglomerar em conchavos palacianos onde IDEALIZAVAM aquilo que queriam em seus sonhos e depois enganavam suas pequenas filhas dizendo a elas para serem sempre belas e delicadas, que um dia um príncipe viria busca-las.", digo que foi totalmente equivocado, tudo isso se passa de uma construção social do comportamento de gênero, na mesma época as mulheres eram consideradas "homens ao contrário" e isso era a justificativa para seu raciocínio inferior e seu papel social de reles iludida e por seu papel biológico da maternidade ficaria por encargo dela os cuidados com a família e lar. Eu poderia listar as várias mulheres "transgressoras" que optaram por seu próprio destino em épocas diferentes. Mas prefiro passar para a parte do homem "MACHO" acho que os próprios se diminuem se rotulando como tais, e para este mesmo estigma houve rupturas, os homens que escolheram ser donos de seus próprios destinos e se recusaram a se "diminuir" como reles machos, só que as proporções das escolhas dos homens tomaram menos proporção que a das mulheres já que elas não eram tidas como pensantes.

    Tenho preguiça de toda essa discussão de gênero e os caminhos que elas vem tomando: Movimentos feministas radicais, Marcha das vadias, movimentos antifeminismo, etc. Não contribuem no progresso de nada, além de tornar nossa sociedade mais complexa. Porque as diferenças entre os homens e as mulheres são simples: apenas biológicas, o resto é construção ideológicosociocultural e é esse monte de bosta que a gente já conhece =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com a Ana Cecília em algumas partes e com o autor em outras, mas principalmente com o tocante a "generalização" da coisa toda, eu acredito que homens e mulheres são diferentes tanto quanto um homem é diferente do outro ou uma mulher é diferente da outra, ou seja cada serumano é único e deveria ser visto e entendido (ou pelo menos aceito) como tal. Generalização é nescessária para algumas coisas (alguns entendimentos) mas a vejo como uma grande gambiarra quase sempre, pois descreve sem muita precisão seja lá o que for. Como diz o autor, eu tento ser justo, tento ser prático e quando me apecete carinhoso com quem estou, é claro do meu jeito, da minha maneira.

      Excluir
    2. Ana Cecília

      Também tenho preguiça desses assuntos sobre gêneros pelos mesmos motivos que você citou =)

      Resolvi escrever esse texto unicamente por serem essas algumas ideias minhas que gostaria de compartilhar, porém quero deixar claro que não irei focar os assuntos deste blog em "Meter o pau em mulher" pois nunca foi e nem será meu foco. Gosto das mulheres não só pelos meus instintos sexuais mas também pelas diversas qualidades que elas possam vir a ter e que homem nenhum pode substituir como a doçura e o acalento que só elas sabem nos dar.

      Obrigado pelo seu comentário !

      Excluir
    3. Ana Cecília Jones9 de junho de 2012 16:30

      Nem eu concordo comigo mesma em tudo... enfim, todos nós somos suscetíveis as mudanças.
      O uso da generalização em todo e qualquer discurso é com um único fim: seduzir adeptos a ele, alienamento e dominação. E por fim, isso não pode ser considerado algo justo não é mesmo?

      "Como diz o autor, eu tento ser justo, tento ser prático e quando me apetece carinhoso com quem estou, é claro do meu jeito, da minha maneira."

      Você acharia esse comportamento normal em uma mulher? Ou todas tem que ser tolas ababacadas iludidas romanticamente irritantes? D:

      Eu pelo menos penso também o mesmo que o autor nesse ponto! xD

      P.S: Vim ver se meu post já tinha sido aceito ai reparei uns erros, odeio digitar rápido rs
      Mas como vocês são espertos eu sei que vão entender o q eu queria realmente dizer, erro de digitação acontece a qualquer um.

      Excluir
  6. A generalização é um recurso muito útil, quando usada na medida certa.
    É impossível escrever um texto, mais precisamente um post num blog como este, em que imperam a necessidade de síntese, a linguagem dinâmica, a clareza e objetividade de raciocínio, fazendo-se todas as ressalvas necessárias.
    O cara está escrevendo um post, não um artigo científico para concorrer ao Nobel.
    Indicar todas as exceções, circunstâncias, fatos e situações que fogem da regra geral (comportamento da maioria), transformaria este post em uma enciclopédia.

    ResponderExcluir

*OBSERVAÇÕES SOBRE OS COMENTÁRIOS
-Comente! Sua participação incentiva o autor, e além disso sabemos que você não esta fazendo nada mesmo, né...
-Se for comentar como anônimo crie ao menos um pseudônimo para se identificar no final do comentário.
-Seu comentário será liberado e respondido assim que aprovado.
-Comentários ininteligíveis ou apenas com a intenção de ofender o autor do texto ou algum outro comentador serão ignorados. Nem tente.
-Os comentários e opiniões são de total responsabilidade de quem os postou. Tenha moderação e educação para não se foder depois.
-Lembre-se que vivemos na era do mimimi e do "Vou te processar!".